Curso - Inscrição

Sistemas isolados (off grid), autônomos e híbridos

13 e 14 de setembro de 2018 (Rio de Janeiro / RJ)
9:00h as 18:00h
Universidade Veiga de Almeida - Campus Maracanã - Rua Ibituruna, 108 bloco A sala 124 - Maracanã, Rio de Janeiro

Você sabia que os sistemas off grid são os mais práticos entre as diversas aplicações da energia solar fotovoltaica? 

E o melhor de tudo é que você não precisa da aprovação da concessionária para ter seu próprio sistema.

Existem sistemas completos, práticos e fáceis de instalar para residências e comércios, que além de diminuírem sua conta de energia, também funcionam como backup durante a falta de energia.

Venha conhecer esta nova tecnologia, assim como todas as demais aplicações para os sistemas solares fotovoltaicos off grid.

 

Curso compacto desenvolvido para aplicações em locais com ou sem rede elétrica, telecomunicações, iluminação, bombeamento de água, segurança, acesso à energia, sistemas híbridos com geradores e como backup em sistemas conectados à rede. Abrange dos fundamentos ao dimensionamento dos vários componentes, arquiteturas de sistemas, normas, regulamentações, aspectos comerciais e suas aplicações para sistemas fotovoltaicos.

Os sistemas solares fotovoltaicos com baterias possuem características bem diferentes dos sistemas conectados à rede padronizados e apresentam um amplo mercado espalhado por todo o território nacional, em áreas urbanas, rurais e litorâneas.

•    Destaques

o    Aplicações e objetivos dos sistemas com baterias
o    Comparativos entre sistema com e sem armazenamento
o    Instalações, ligações e configurações de diferentes sistemas (12/24/48 Vcc)
o    Sistemas Híbridos com geradores e aerogeradores de pequeno porte
o    Minirredes em locais isolados
o    Backup para sistemas conectados à rede

•    Público Alvo

 Pessoas que buscam uma oportunidade de se inserirem no segmento de energia solar, abrangendo uma ampla gama de profissionais de diversas áreas técnicas e comerciais,  como engenheiros, arquitetos, técnicos e eletricistas, revendedores, empreendedores, empresários  e profissionais que já atuam na área solar. 
Para um melhor acompanhamento e desenvolvimento, recomendamos que o aluno possua conhecimentos em eletricidade básica.

 

Carga horária: 16 horas

Valor: R$ 790,00

Desconto para estudantes: 30% enviando declaração da instituição de ensino

Formas de pagamento: boleto bancário, depósito bancário e Pag Seguro (cartão de crédito)

Inclui: apostila impressa e digital, certificado de participação e coffe-breaks

Informações: cursos@solarize.com.br

Ministrado por:

Paulo Marcelo Frugis T. Pinto - Engenheiro eletricista com 30 anos de experiência no setor elétrico nacional, sendo 15 anos na área de energia solar fotovoltaica. Atualmente ocupa a gerência de Treinamento na Neosolar Energia. Foi Gerente de Acesso à Energia e Sistemas Fotovoltaicos da Schneider Electric por 3 anos e Gerente do Departamento de Energias Renováveis da Unitron por 7 anos.

Depoimentos

"Gostaria de agradecer a qualidade do curso e o alto nível profissional e como a equipe SOLARIZE conduz seus trabalhos com bastante satisfação e otimismo. "

— Dennes Nogueira, Eng. Projetista na Solartech Energia

"Tem coisas que não achamos palavras para expressar , mas devemos nos esforçar no mínimo para expressar tudo aquilo que nos surpreende de forma tão positiva. Quando me inscrevi em mais um curso da SOLARIZE (Usinas de minigeração fotovoltaica, operação e conexão), já imaginava que o curso seria de alto nível devido a seriedade da Equipe Solarize, só que superou todas as expectativas. Deixo registrado que o valor cobrado pelo curso é ínfimo pelo conhecimento transmitido, principalmente por ser uma atividade tão nova no em nosso Pais. Parabéns e que continuem com a sua missão, que é grandiosa, transmitir o que há de melhor."

— Guilherme Castro - Engenheiro eletricista

" Parabéns a Solarize!!! O curso vale cada centavo!"

— Tiago Calazans

Assine nossa newsletter

E receba informativos sobre cursos e eventos