Blog


Como transferir ou reativar a licença do software PV*SOL

Publicado em 30 de abril de 2018

A licença do software PV*SOL é válida para o computador, onde o programa foi instalado. Ela é vitalícia, sem prazo de validade.

Há duas modalidades para transferir a licença para um outro computador. Tente pelo primeiro e use o segundo, caso não tiver sucesso com o primeiro.

Antes de iniciar o deregistro, anote versão e release do PV*SOL que você está usando e também o ID de usuário no banco de dados (detalhes abaixo).

1. Deregistrar (a partir da versão 2018):

  • Entre no PV*SOL, menu "Ajuda", depois "Registro";
  • Na aba "Registro" aparece o número de série atual. Anote ou imprime o número de série;
  • Clique em "Alterar o registro";
  • Clique em "Deregister Serial Number" (se veio até aqui apenas para olhar e não quiser mudar o registro, então clique em "Iniciar");
  • Registre o número de série no novo computador (exatamente como estava escrito antes, com todos os traços).

Este procedimento funciona, no máximo, uma vez a cada 6 meses para prevenir abuso. Se aparecer a mensagem "entre em contato com o suporte", então siga com o segundo procedimento.
 

2. Solicitar reativação

  • Baixe o formulário, clicando aqui;
  • Preenche e assine;
  • Envie o formulário escaneado para o e-mail que consta no formulário;
  • A Valentin Software vai liberar o número de série para uma nova instalação;
  • Observe que esse processo está previsto para problemas técnicos do computador onde a licença estava em uso. No caso de extravio da licença por funcionários não haverá liberação do número de série.

Havendo dúvidas ou dificuldades, entre em contato conosco.

ID de Usuário do Banco de Dados

Antes de transferir a licença, anote também o ID de usuário do banco de dados, para poder recuperar depois os registros que você criou.

O ID aparece no menu Opções -> Base de dados, como na imagem ao lado.

Nas versões mais recentes, você pode exportar o ID em um arquivo e importá-lo em outra instalação do PV*SOL, usando os ícones acima da lista, à direita.

Qual versão do software vou poder usar?

Em qual dos casos você se encaixa?

  1. Você está com seu plano de manutenção em dia ou comprou o software ou o update há menos que 6 meses:
    Baixe a versão teste e cadastre seu número de série após concluir a instalação.
     
  2. Você não estava usando a última versão do PV*SOL mas quer aproveitar o momento para atualizá-la e usar as novas funções disponíveis:
    Escolhe a opção adequada na loja online da Valentin e efetue o pagamento.
    Baixe a versão teste e comece usando ela até receber o e-mail de confirmação da Valentin. Em seguida, registre seu número de série.
     
  3. Você prefere manter sua versão antiga:
    Baixe a mesma versão usando o link a seguir (substitua o ano e o release pela versão a qual tem direito):
    https://downloads.valentin.de/pvsol/setup_pvsolpremium_2020_9.exe
    Depois da instalação, registre seu número de série.

Em caso de dúvidas, entre em contato.