Blog


Categorias:

Base de ConhecimentoNotícias do MercadoAtuação da SolarizeSoftware PV*SOLSolarize na MídiaEnergia Solar FotovoltaicaAquecedor Solar de Baixo CustoNewsletterAquecimento SolarSistema SolarizeResponsabilidade SocialClube de vantagensCarro elétrico

O programa Cidades e Soluções da Globo News mostra o curso da Solarize

Publicado em 17 de maio de 2019

A equipe do programa Cidades e Soluções visitou um curso da Solarize no dia 9 de maio para conhecer melhor a capacitação de profissionais que desejam entrar no setor da energia solar. Ela aproveitou para entrevistar o sócio-gerente da Solarize, Hans Rauschmayer e o coordenador da engenharia elétrica da Universidade Veiga de Almeida, Cláudio Marques, onde o laboratório do curso está montado.

Um aluno deu seu depoimento sobre expectativas ao ingressas essa área, e a outra relatou os sucessos na sua empresa que já emite mais que 70 propostas por mês.

Aliás, não foi a primeira vez que aparecemos na mídia. Veja aqui as outras matérias com nossa participação.

Veja aqui o vídeo no site da GloboNews!

Solar em Alta

O Cidades e Soluções destaca os dados mais recentes sobre o aumento do mercado e do número de instalações de placas solares no país. Pra se ter uma ideia, o número de instalações fotovoltáicas passou de 7 mil para 75 mil de 2016 até o primeiro trimestre de 2019, um aumento de mais de 10 vezes.

O programa mostra um panorama do país:

  • um curso de capacitação para profissionais que querem entrar nesse mercado;
  • um grande mercado popular do RJ que acabou de instalar com placas solares no telhado;
  • um produtor rural no interior de SP que usa a energia solar para bombeamento de água e irrigação;
  • uma personagem em Montes Claros (MG) que instalou no telhado de casa e a conta caiu 90%;
  • uma academia de ginástica de BH que compra a energia de uma fazenda solar, modelo novo para quem não pode instalar as placas e 
  • o caso de Sobradinho, que é inédito no mundo - uma plataforma de placas flutuantes em um reservatório de usina hidrelétrica.