Blog


Categorias:

Base de ConhecimentoAtuação da SolarizeSoftware PV*SOLSolarize na MídiaNewsletterResponsabilidade SocialClube de vantagensCarro elétricoVídeos e webinars

Doação da Solarize na campanha para reforma do telhado da Casa Museu Rancho Verde

Publicado em 08 de dezembro de 2020

Em 2016, participamos das filmagens de um dos 13 episódios do Manual de Sobrevivência para o Século XXI, protagonizado pelo ator e ambientalista Marcos Palmeira.

O cenário não poderia ser mais emblemático, pois trata-se de um espaço comunitário de compartilhamento de saberes culturais e socioambientais no Morro do Bumba em Niterói, RJ - a Casa Museu Rancho Verde. Assista ao episódio em https://youtu.be/zVCRtXzvPWk (minuto 11:40)

O morador local e artista responsável pela transformação de lixo em acervo, senhor Hernandes, chama a atenção para a precariedade do telhado, colocando em risco a continuidade do projeto.

Os amigos do Rancho Verde se uniram e estão fazendo contribuições para arrecadação de recursos para a reforma emergencial.

Nós, da Solarize, doamos R$ 500,00 do fundo formado com parte das inscrições no curso do software PV*SOL voltados para aplicação em projetos sociais.

Faça parte desta corrente e nos ajude na  reforma do telhado e consequente preservação do acervo do senhor Hernandes. Ele próprio dá o recado em https://youtu.be/bMyxSZSWLEI

Seguem os dados para a doação:

SANTANDER
AGENCIA - 3973
CONTA – 00013001854-6
MARIA  IGNÊS VASCONCELLOS
CNPJ 19.736.058/0001-26

Para envio do comprovante do depósito/transferência:

WhatsApp -  55 21 982959955 ou

E-mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Você poderá acompanhar todo o progresso da obra e a prestação de contas na página do Facebook da Casa Museu Rancho Verde.  Ao final da obra a organização sem fins lucrativos que administra o espaço fará um novo vídeo com espaço destinado a agradecimentos pelas colaborações e inserção de logos institucionais que abraçaram a campanha.

Acessem as redes sociais da CASA MUSEU RANCHO VERDE no Facebook , Youtube e Instagram