Blog


Novos módulos e inversores no PV*SOL

Publicado em 17 de outubro de 2019

O software PV*SOL vem com uma base de dados muito ampla de módulos e inversores. Estamos trabalhando para completar as informações de produtos brasileiros.

Novidades 16/10/2019 (desde início de agosto): Inversores RefuSol, PHB, SMA, Huawei; Módulos Axitec, BYD, Canadian, Astronergy, REC, LG

Novidades 07/08/2019: Inversores Solis, Summer Huawei, SMA, APS; Módulos Jinko Solar, LONGI, Solarwatt,

Novidades 22/07/2019: Inversores ABB, APS (Alternergy Power System), REFUsol, Renovigi, Goodwe, SOFAR, SMA, SolarMax, Sungrow; Módulos ASTROnergy, Jinko, Sistema de baterias BYD

Novidades 27/05/2019: Inversores ABB, Canadian, Solis; Baterias BYD, Módulos Canadian, Q.CELLS, Jinko, REC

Novidades 05/11/2018: Inversores PHB atualizados

Novidades 26/10/2018: Inversores REFUsol e SMA , otimizadores Solaredge e módulos AXITEC, Jinko e Globo Brasil

Observação: a lista acima não é completa. Há uma atualização da base de dados uma a duas vezes por mês. Mantenha seu software em dia, contratando a manutenção anual.

Como o fabricante insere produtos na base de dados

Os produtos são cadastrados pelos próprios fabricantes no site da Valentin, passam por uma validação dos parâmetros e são entregues em atualizações do banco de dados aos usuários que têm contrato de atualização em dia (aproximadamente duas vezes ao mês).

No caso de fabricantes internacionais que desejam cadastrar modelos brasileiros, eles podem optar por incluir os modelos pelo login da matriz ou criar um novo login da subsidiária brasileira.

Fabricantes brasileiros devem enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicitar um login da sua empresa. A comunicação deve ser feita em inglês.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco: clique aqui

Como o usuário insere novos produtos manualmente

O usuário pode inserir novos produtos manualmente.

  1. Usando os dados da ficha técnica. Alguns dados normalmente não constam na ficha, como p. ex. a curva de eficiência. Exige os dados do fabricante ou use dados de equipamento similar para poder efetuar a configuração.
  2. Copie modelos similares, p. ex. da mesma família de produtos, e modifique valores diferentes.
  3. No caso de equipamento OEM, procure o modelo original e o use. Pode também copiar o modelo original para que a denominação correta apareça no projeto.

A simulação usando produtos manuais é menos precisa, já que a ficha técnica não contém todas as informações que PV*SOL usa no seu modelo computacional. Este procedimento deve ser visto como provisório até o cadastro pelo fabricante.

Veja o tutorial: